Birdy para o London Evening Standard

“Eu tenho medo de cantar em frente à minha família – eles apontam todos os meus erros.”

A cantora de 20 anos de idade, que ficou famosa após fazer o cover da música Skinny Love da banda Bon Iver, falou que se apresentar em frente de seus familiares é “assustador”.

A mãe da cantora, Sophie Roper-Curzon, é uma pianista de concerto, e Birdy disse que é muito mais desafiador se apresentar em frente dela do que propriamente cantar. “Quando eu comecei, eu estava viajando muito pela Europa, e faz poucos anos que eu comecei a fazer apresentações no Reino Unido. Me dá medo porque muito dos meus familiares acabam vindo ver as minhas apresentações. Eu me sinto muito insegura.”

“É pior quando a sua família está lá. Me dá tanto medo. Eles sabem exatamente quando foi que você errou, e acabam trazendo isso à tona mais tarde.”

A cantora, cujo nome real é Jasmine Lucilla Elizabeth Jennifer van den Bogaerde, falou sobre a admiração que tem pela profissão da mãe. “É sempre muito assustador ver o quão bem ela toca. Eu a admiro por isso. Você está tocando num cômodo em completo silêncio, e simplesmente não erra nenhuma nota. Cada pedaço é como se durasse uma hora. Eu acho isso incrível.”

Desde que foi descoberta, há seis anos, Birdy já lançou três álbuns, se apresentou na cerimônia de abertura das Paraolimpíadas de 2012, e teve suas músicas tocadas em franquias como a dos Jogos Vorazes.

A cantora, que tem um avô que é um lorde e o tio-avô era o ator Dirk Bogarde, se sente desconfortável por ser uma celebridade. Ela recentemente se mudou para sua casa em Hampshire porque sentia falta do “silêncio”.

“Eu não gosto muito dos holofotes” ela disse “Eu amo fazer música e amo quando elas tocam as pessoas. Dividir isso é maravilhoso. Eu prefiro morar no interior.”

Birdy, que teve o seu álbum Beautiful Lies lançado há um ano, passou os últimos 12 meses fazendo shows, e agora está de volta no Reino Unido, se concentrando em criar novas músicas. “Não fazer nada e estar em casa é muito diferente para mim”.

Ela também vai se apresentar na Somerset House como parte da Summer Series. Norah Jones, Warpaint e Goldfrapp também tem apresentações confirmadas. “Minha mãe ouviu a respeito desse show e está querendo ir. Talvez eu deixa ela ir."



Tradução: Birdy Brasil




Birdy para o London Evening Standard Birdy para o London Evening Standard Reviewed by Raquel Melo on 15:48 Rating: 5

Nenhum comentário

Post AD